sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Resumo

Isaura, escrava filha de uma mulata chamada Juliana com um feitor branco chamdo Miguel. Foi criada desde que nasceu pela mulher do comendador Almeida, mãe de Leôncio, que a educou e deu a Isaura uma criação como se fosse da família. Após vossa morte, foi criada por Malvina, que prometeu liberta-la, mas pelo fato de Leôncio (marido de Malvina) ter se apaixonado por Isaura não quiz dar a liberdade para sua tão amada escrava. Isaura queria ser livre e seu pai Miguel queria libertala. Depor de descobrir que Lleôncio gostava de Isaura, Malvina voltou com seu irmão Henrique para morar com seu pai no Rio de Janeiro.Depoi de ver que não tinha mais jeito dela viver na fazenda presa, resolveu fugir com seu pai para Pernambuco. Lá conheceu o amor da sua vida chamado Alvaro, que fez de tudo para ganhar a liberdade de sua amada e liberta-la de Leôncio que não queria abrir mão dela de jeito nenhum.No final Alvaro encontra uma maneira de salvar Isaura e Leôncio muito decepcionado com o fato de perder sua tão amada escrava e todos os seus bens se mata com um tiro na cabeça.
Isaura vai viver livre com Alvaro! O amor da sua vida!

Artigo de Opinião

Na nossa opnião o livro A Escrava Isaura é muito bom e demosntra aos leitores a realidade de antigamente, na época da escravidão no Brasil. Mostra que antigamente os negros eram obrigados a trabalharem de graça e sofrião muito sendo maltratados pelos seus senhores. E no livro mostra detalhadamente a história de uma escrava baseado em uma história real, na época de Don Pedro II.

Poema

Nasceu de uma mãe muito sofrida
Que morreu dando a Isaura a vida
Se u pae era um branco feitor
Que tinho por ela muito amor

Isaura por Alvaro era apaixonada
E por ele estava encantada
Alvaro a considerava uma fada
Que por ele era muito amada

Ela era uma escrava branca
Muito bela e cheia de encantos
Que desde de criança dança e canta

Tinha varios amantes
Leôncio, Alvaro, Beuchior, Henrique e Andre
Que por ela tinham um amor empressionante

Conclusão



Neste blog conta a triste história de uma escrava branca chamada Isaura. Nele nós quisemos demontrar a linda e ao mesmo tempo sofrida vida dela,desde seu nascimento na fazenda Goytacazes até a morte de Leôncio(que era apaixonado por ela e o dono da fazenda onde lea nasceu).
O fim de Isaura foi um final feliz, Pois ela não se casou com Balchior e ficou com Alvaro após a morte de Leôncio.